Criar uma Loja Virtual Grátis
Surdo e Cego?

É interessante o título, não é mesmo?

Você que é ouvinte, não quer nem pensar, quem sabe um dia ficar surdo. Então, imagine ficar além de surdo, cego ou paraplégico ou tetraplégico.

Isso não existe, você dirá ou não acredito! Sim, é verdade existem pessoas assim e não são poucas que estão desamparadas e a espera de justiça.

Quando se tem uma deficiência que não seja a surdez, a comunicação é fácil. Afinal a mesma é efetuada pela voz. Quando é um surdo com uma outra deficiência é que complica.

Eu pretendo mostrar em breve um vídeo de surdo comunicando-se, através de uma outra pessoa. Então você verão o quanto é difícil a sobrevivência de um surdo e ainda cego.

Ontem eu recebi em minha casa, uma pessoa assim: - Surda e cega, o Habdel. Um jovem que está fazendo faculdade na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em linhas gerais, ele pediu o apoio aos surdos cegos que estão abandonados. Me informa que existem no estado de Santa Catarina 202 pessoas nessa condição.

É evidente que o poder público e a sociedade ao invés trabalhar na prevenção, opta por paliativos em que nada adianta. No caso do Habdel, foi realizada uma cirurgia para que voltasse a ouvir, aconteceu o efeito colateral: Além de continuar surdo, começou a ficar cego.

Eu vou relatar com mais amiúde a história desse moço brilhante em outra ocasião.

Que isso sirva de alerta aos pais que tem filhos com surdez, antes de procurar ajuda médica, procure entidades referêcias em sua cidade para ajudá-los. E lembre-se a felicidade não está no ouvir mas no sentir.

Dê amor, carinho, afeição e atenção que certamente saberão retribuir.

Qualquer informação a respeito, me procurem que estarei a disposição. Utilize o nosso formulário de contato, terei uma resposta certa as suas ansiedades.