Criar um Site Grátis Fantástico
Aparelhos auditivos

Aparelhos Auditivos, são mesmo necessários?

aparelho auditivo, surdez,

Quando percebemos que estamos diante de uma criança, seja ela filha ou, a primeira coisa que vem em mente é a necessidade de ter algo que a criança possa "ouvir e assim comunicar-se com o mundo.

Pois muito bem! Perguntaram à criança se ela deseja utilizar o tal aparelho?

Perguntaram se ela está bem com o uso?

Não! é evidente que que não.

Até porque entendemos que o normal é as pessoas serem iguais a nós e não aceitamos a idéia de que sejam diferentes nas mais variadas formas e cores.

No caso da surdez; Por acaso foram estudar, consultar o que causa o problema? Tenho certeza que não! E porque fariam? Vamos ao mais fácil, ao mais prático; - Leva-se a otorrino, faz a consulta, receita-se o aparelho e pronto!

 -"O meu bebê agora é normal!

É normal? Usar um aparelho sem saber se pode causar algum dano, isso é normal?

- Áh! mas o meu bebê vai ficar igual aos outros bebês! Quanta infantilidade e desconhecimento de causa.

Antes de qualquer coisa, peque seu filho e junte a um outro grupo de crianças e veja se há alguma diferença, se o aspecto físico é diferente. Pronto! você iniciou a discriminação contra o seu próprio bebê. E isso no maternal, o que dirá então na infancia ou adolescência? Ficaram envergonhados de ter um filho portador de surdez.

Antes de mais nada, quero afirmar: - Surdez não é doença, faço questão de grifar.

A surdez nada mais é do que uma perda de um orgão sensorial, que rápidamente é substiuído por outro. No nosso caso as mãos e os olhos. O nosso poder de concentração é dez vezes maior do que os nãos portadores. O equílibrio físico mental é também superior!

Pois sabidamente que os sons externos são uma das maiores causas de danos lesivos à saude humana. Por isso que o stress, a depressão não nos afetam tanto.

Ao fazer essa pequena análise, vou colocar adiante o que já foi me explicado por médicos e as minhas pesquisas.

A surdez, obsviamente, vem do dano dos tímpanos e maior ou menor grau. Pro exemplo: No meu caso o tímpano do ouvido direito, está totalmente rompido, é irreversível. Não há como recuperar, pois trata-se de uma membrana muito frágil. o do lado esquerdo está parcialmente danificado. E por insistência de minha mãe eu cheguei a utilizar o aparelho auditivo, mas tirei fora por não suportar o barulho intermitente e ficava na maior parte do tempo com fortes dores de cabeça. E a minha filha também chegou a utilizar por um período e não utiliza mais.

A surdez não vai impedir da criança ter um desenvolvimento normal dentro de um ambiente normal e amistoso. Poderá ir a escola, praticar desporto, brincar e no futuro conseguir um emprego decente, sem necessitar utilizar o dito aparelho. Disto tenha a certeza.

Chego a conclusão que quem obriga um surdo ou deficiente a utilizar, não está respeitando a dignidade do mesmo.

Se você não tem certeza ou não conhece as causas e os efeitos colaterais que podem causar ao seu filho, não adote. Leve o seu filho à uma instituição referência que trata das questões do surdo e veja como você pode ajudar o seu filho.

A questão é: - É você ou seu filho que precisam se adaptar? 

Neste site, você sempre terá informações que possam ajudar a encontrar o melhor caminho para o seu filho. e para isso podem contar conosco. 

E para encerrar, veja a nossa galeria de imagens e dimensione o que de fatos somos. Então pergunto: - Há diferença entre ouvintes e surdos?