Criar uma Loja Virtual Grátis
O Personagem - Parte II

Após a reunião, ficaram os representantes de Blumenau, Joinville, Itajaí e Lages solicitando que permanecesse  para detalhar os meandros de uma Federação, qual o propósito e por que a necessidade?

Pois ainda estavam desconfiados, achando que era uma manobra do Sr. Franscico para manter-se a frente do comando dos surdos. Fato que eles não aceitavam.

Eu fiz ver que na próxima reunião iria ter ali a oportunidade para escolher o presidente e o mesmo escolheria os membros da diretoria como prescrevia o estatuto, ora aprovado e registrado em ata. Assim concordaram com a explanação e continuamos a conversar sobre amenidades que foi noite adentro. Ora foi muito bom! Pessoas com atitudes e desejosos por mudanças, com muita iniciativa. Fiquei muito satisfeito e feliz!

Chegou o grande dia!

Como não possuíamos sede, a Assembléia Geral foi realizada na casa do Sr. Francisco; na Rua Domingos Pedro Hermes, 530, Jardim das Acácias, São José, Santa Catarina, Brasil. Estava marcada para às 15:00 horas e para minha surpresa, todos estavam lá! Até mesmo os ausentes da primeira Assembléia. 

O Senhor Francisco, foi eleito para presidir a Assembléia Geral e a Dona Sônia Nascimento secretariar o evento. Dando início a abertura, passou a palavra à mim (Dacilio), onde expus a necessidade de um órgão máximo para dirigir o desporto no estado. Mostrei o Estatuto e a ata registrada em cartório, a nota de despesa por mim desembolsada e jamais foui reembolsado, é bom que se frise. Dei por encerrada a apresentação, passei a palavra ao presidente da mesa, que convocou imediatamente os candidatos à Presidência da Federação; Apresentaram em primeiro plano, o Sr Walter Nunes Filho, então presidente da SSSJ em seguida a Sra Sandra associada do CSMSC e indicada do SR. Francisco e por fim, por insistência dos representantes das associações de outras cidades, foi apresentado o meu nome: Dacílio.

Foi feita a votação entre os associados de todas associações do Estado e na apuração final, Dacílio foi eleito presidente com 87 votos, contra 17 votos dado à Sandra e 13 votos ao Walter.

Aclamado presidente e nãda tendo contra, eu assumi a presidência, e convidei a Sandra para ser a Vice; o Walter o Tesoureiro e o Atílio (meu primo) Secretário. Assinei a ata, sendo seguido por todos os membros da diretoria e associados presentes na Assembléia Geral.

Ao fazer a apresentação, agradecendo o apoio de todos, prometendo dedicação muito trabalho, marquei a 1ª reunião para fevereiro, onde traçaríamos os primeiros passos para organização e planejamento do calendário quadrienal.

Assim, dei por encerrada a reunião agradeci mais uma vez o apoio e o carinho de todos, pois foi para mim uma grande surpresa. Não esperava ter sido candidato muito menos ser eleito. É fato que marcará para sempre a minha vida.

E, hoje sou muito feliz por ter iniciado o projeto que ainda existe até os dias atuais. Meio devagar é verdade! Mas anda e isso é o que importa!