Criar um Site Grátis Fantástico
Personagens - Dária

Hoje vou falar um pouquinho da Dária. Uma mulher simples e prendada, porém com um alto grau de uma guerreira, que não usa a espada, escudos ou valentias. Mas meiguice, paixão pelo que faz, solícita, amiga, prestativa e acima de tudo uma pessoa do bem.

Pois bem! Porque falar dessa personagem? Muitos deve estar se perguntando.

A resposta: Ela está, de certa forma, intrinsicamente ligada a vida do Francisco Lima Junior (Chiquito para os íntimos).

Tudo começa em 1966, quando saiu de sua terra natal, São Pedro de Alcântara, Santa Catarina. Ela veio a convite do Francisco para aprender a ler e escrever e a morar em sua casa. Mas essa menina moça, irriquieta, passou a desenvolver tarefas domésticas. Pois o seu espírito solidário nascera consigo. E assim foi: - Aprendeu a ler e escrever, a auxiliar o Franscisco nos eventos sociais, organizando os desfiles das moças candidatas a Miss CSMSC.

Cuidou do Francisco quando esteve doente até o seu falecimento. Ficou ligada ao Francisco por exatos 46 anos.

Ao longo do tempo passou a cultivar os seus dotes culinários e aliado a isso os também artísticos. A princípio por lazer e diversão. Mas ela queria mais e aprendeu a fazer bordados, tricô, a costurar e ansiosa por mais aprendizado fez o curso de pintura em tecido e bordado em máquina.

A sua criatividade não tinha limite e ela passou a confeccionar para atender a demanda. 

Hoje ela produz para revenda alguns de seus trabalhos executados artesanalmente e/ou utilizando a sua máquina de costura. Na galeria, você poderão apreciar alguns de seus trabalhos. E quem tiver interessado, nos procure.

Clique aqui para visitar a galeria de imagens.