Criar uma Loja Virtual Grátis
FDSSC

Ante a confusão que se estabeleceu, após a rebeldia contra CSMSC, onde surgiram várias associaçóes a saber:

ADAF - Associação dos Deficientes Aditivos de Florianópolis

SSSJ - Sociedade dos Surdos de São José

ASBL - Associação dos Surdos de Blumenau

ASJ - Associação dos Surdos de Joinville

ASI - Associação dos Surdos de Itajaí

ASL - Associação dos Surdos de Lages

ASC - Associação dos Surdos de Chapecó

Essas associações criaram regras próprias o que começou a uma série de contratempos á todos sem exceções, disputas por espaços começaram a surgir, até porque não havia um órgão que pudesse planejar e administrar os conflitos. 

Daí nasceu a FDSSC - Federação Desportiva dos Surdos de Santa Catarina, um órgão federativo com a responsabilidade de organizar os eventos desportivos, sociais e permitir intercâmbios com outras associações do país.

A Federação, em seu quadro diretivo, possuia e possui associados de todas associações afiliadas do estado de Santa Catarina.

A Federação foi fundada no dia 01 de Dezembro de 1994, na residência do Sr. Francisco Lima Junior, na rua Domingos Pedro Hermes, nº 530 - Jardim das Acácias - São José - Estado de Santa Catarina. Funcionando provisóriamente na residência de seu primeiro presidente.

Assim, passou-se toda a responsabilidade de organização de eventos desportivos e sociais interligados à Federação e como primeiro grande evento, na comemoração do 25º aniversário do CSMSC, foi realizado um mega evento que reuniu um grande número de surdos dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, culminando-se com um grandioso encontro social no Clube 6 de Janeiro, no Estreito, clube esse muito tradicional na Capital de Santa Catarina.

A partir deste evento de grande sucesso, a organização providenciou realizar o calendário para o ano seguinte; -1995.

Foi aprovado, em assembléia geral, o calendário onde estipulava 04 datas com várias modalidades desportivas que destacamos: O futebol de salão, o futebol suiço, o voleibol feminino, canastra e dominó de duplas masculina e feminina.

E como não poderia deixar de ser, culminava com a escolha da rainha da associação anfitriã e acrescentou-se a miss simpatia.