Criar uma Loja Virtual Grátis
Dilma diz pedido do TCU de paralisar obras é ...

Dilma diz pedido do TCU de paralisar obras é "absurdo".


atualizado | 08-11-2013 | 15:47:56 | JornaldoSurdo



A paralisação das obras, solicitada pelo órgão, afetaria a construção e pavimentação da BR-448, localizada no Rio Grande do Sul, onde está a presidente nesta sexta-feira

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de sanção da lei que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde, no Palácio do Planalto

Em entrevista a rádios gaúchas, a presidente disse que paralisar obras é "perigoso" (Fernando Bizerra Jr./EFE)

Em visita ao Rio Grande do Sul, a presidente Dilma Rousseff criticou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para paralisar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre elas a BR-448, localizada no Rio Grande do Sul. Ela disse que acha "um absurdo paralisar obras no Brasil".  "Você pode usar vários métodos, mas paralisar obra é algo extremamente perigoso", afirmou a presidente em entrevista a rádios gaúchas.

"De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta", comentou a presidente. Ela mencionou ainda que não perderá a inauguração da BR-448 "por nada", pois é uma obra "emblemática" para seu governo. "(É emblemática) para qualquer governo que sabe o que cada cidade precisa. Não tem nada a ver com eleição", respondeu Dilma.

Municípios — Na mesma entrevista, Dilma pediu cuidado com a criação de mais municípios no Brasil. Ela afirmou que a criação não prevê aumento de receita, mas sim sua divisão. "Quanto mais municípios forem criados, menor a fatia do bolo que fica para outros municípios", afirmou. "O governo vem fazendo grande esforço para garantir recursos que não sejam do Fundo de Participação dos Municípios." 

A presidente participa nesta sexta de cerimônia de conclusão da plataforma P-58 no Estaleiro Honório Bicalho, na Lagoa dos Patos, em Rio Grande.


com Estadão Conteúdo e Veja