Criar um Site Grátis Fantástico
Rússia libera seis frigoríficos brasileiros de ...

Rússia libera seis frigoríficos brasileiros de carne bovina.


atualizado | 11-10-2013 | 20:21:55 | JornaldoSurdo



O site oficial do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia publicou oficialmente nesta sexta-feira (11) a liberação de seis frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina.

As unidades liberadas não estão entre os dez frigoríficos embargados pela Rússia desde o começo de outubro.

Os estabelecimentos liberados estão em quatro estados brasileiros: São Paulo (JBS e Frigol), Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig), Goiás (JBS) e Mato Grosso (JBS).

A liberação do frigorífico JBS de Mato Grosso é o maior destaque, pois o Estado até então sofria restrições do governo russo, informou o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo o secretário de Relações Internacionais do ministério, Marcelo Junqueira, a boa notícia contrapõe restrições anteriores.

"Isso fará com que o abastecimento russo seja reforçado e as exportações brasileiras continuem sendo incrementadas como já vinha ocorrendo ao longo deste ano. Em 2013, o crescimento em volume de carne bovina exportada em relação ao ano anterior foi de 21% no acumulado de janeiro a setembro. Há previsão de que nesse ano o Brasil bata recorde, em valor, nas exportações de carne bovina", afirmou Junqueira.

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, informa que aguardará comunicado oficial do Serviço Federal russo para autorizar os embarques das empresas habilitadas.


com Uol