Google tentará deixar a internet mais barata

Google tentará deixar a internet mais barata.


atualizado | 07-10-2013 | 17:42:25 | JornaldoSurdo



O Google se uniu a outras 30 empresas e organizações para tomar medidas a fim de tornar a internet um bem mais acessível. Eles criaram a Alliance for Affordable Internet (A4AI), que tem a gigante de buscas como uma das líderes e, em posições mais baixas, nomes como Facebook, Microsoft, Yahoo e até a brasileira FGV (Fundação Getulio Vargas).

Segundo a companhia, a ideia é garantir que o acesso à rede mundial de computadores não custe mais que 5% da renda de cada pessoa. Esta é uma meta traçada pela ONU, mas hoje há lugares em que se gasta até 30% do salário só com internet.

Sozinho o Google já encabeçou iniciativas para espalhar o acesso. Usar os espaços em branco das frequências televisivas na África  e lançar um balão que distribui sinal foram algumas dessas atitudes - embora a última tenha sido duramente criticada pelo filantropo Bill Gates.

"Essas tecnologias podem ter grandes impactos, mas nenhuma solução isolada pode conectar as 5 bilhões de pessoas que hoje vivem sem internet", comenta a empresa, que espera conquistar apoio de mais de dez países até o final de 2015.


com Olhar Digital