Criar uma Loja Virtual Grátis
Bruno Soares coloca Brasil nas Finais da ATP ...

Bruno Soares coloca Brasil nas Finais da ATP pela 1ª vez em 12 anos.


 

atualizado | 10-09-2013 | 09:50:12 | JornaldoSurdo


 


 

As Finais da ATP, torneio que reúne em Londres os oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas do ano para finalizar a temporada, terá em 2013, pela primeira vez em 12 anos, ao menos um brasileiro. Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, garantiu vaga nas Finais de duplas ao ficar com o vice no Aberto dos EUA, no último domingo.

 

A ATP confirmou a vaga nesta segunda-feira, assim como divulgou que Leander Paes e Radek Stepanek, que conquistaram o troféu nos EUA, também se garantiram. Os gêmeos Bob e Mike Bryan, dupla número um do mundo, já tinham conquistado a vaga anteriormente.

 

Com isso, Soares, atual número 4 do ranking de duplas, será o primeiro brasileiro a disputar as Finais desde 2001, quando Gustavo Kuerten caiu ainda na primeira fase do torneio de simples. Em 2000, porém, Guga conquistou o torneio, em histórica decisão contra André Agassi (triplo 6-4), e terminou o ano como número um do ranking mundial.

 

O problema para Soares é que seu parceiro austríaco se lesionou no Aberto dos EUA, o que prejudicou a dupla na decisão. No final do jogo das semifinais, contra a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig, Peya sentiu lesão nas costas. ainda não se sabe quanto tempo Peya precisará ficar afastado das quadras.

 

Além de Soares, o próprio Marcelo Melo, que faz duplas com Bruno na equipe brasileira da Copa Davis, também possui chance de disputar as Finais. Na corrida para o torneio londrino, Melo e Dodig estão em sexto. No ranking geral, Melo aparece em 11°.


com o Uol