MEC desclassificou 1.522 candidatos do Enem 2013
atualizado | 20-12-2013 | 14:10:26 | JornaldoSurdo
Ministro Aloizio Mercadante não descarta que algumas eliminações tenham relação com fraude à prova investigada em Barbacena
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira, em São Paulo, que 1.522 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 foram eliminados desde a realização da prova — no fim de outubro. O número reúne todos os candidatos que, segundo o MEC, descumpriram alguma norma do exame.
Mercadante não descartou que alguns dos eliminados tenham relação com o esquema de fraude no Enem 2013 revelado nesta quinta-feira pela Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as autoridades, uma quadrilha que agia em Barbacena teria tido acesso ao caderno amarelo da prova e repassado as respostas por mensagens de celular ou ponto eletrônico a candidatos. Quatro eliminados fizeram a prova na cidade mineira. O caso agora está sob investigação da Polícia Federal.
Durante a realização do Enem, nos dias 26 e 27, 36 pessoas foram desclassificadas da prova pelo MEC. Elas postaram fotos do exame nas redes sociais.
com a Veja