Criar uma Loja Virtual Grátis
Dilma sanciona licença hereditária de taxistas.

Dilma sanciona licença hereditária de taxistas.


atualizado | 09-10-2013 | 19:47:25 | JornaldoSurdo



MP foi sancionada em evento na sede do sindicato dos taxistas, em Brasília

Gabriel Castro, de Brasília
Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de sanção da MP 615 no núcleo de apoio aos taxistas

Dilma Rousseff durante cerimônia na sede do sindicato dos taxistas, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira de um ato – típico de campanha – para agradar os mais de 600.000 taxistas em todo o país. Ela sancionou a Medida Provisória que permite a transmissão, de pais para filhos, da concessão de táxis. 

Para dar publicidade à medida, a presidente formalizou a sanção diante de uma plateia composta por centenas de taxistas, na sede do sindicato que representa a categoria, em Brasília. Foi uma raríssima ocasião em que Dilma, estando na capital federal, participou de um evento fora do Palácio do Planalto.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também estiveram presentes, além do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli (PMDB).

O senador Gim Argello (PTB-DF), em pré-campanha à reeleição, mobilizou sua claque. Ele foi o nome mais aplaudido pelos motoristas presentes. Faixas no local exaltavam Dilma, Gim e Renan.

A medida que beneficia os taxistas havia sido vetada anteriormente pela própria Dilma. A MP que concedeu o benefício tinha originalmente outro assunto, mas acabou alterada pelo Congresso para incluir a nova regra.

"Essa lei dirime qualquer dúvida jurídica. Não é uma transferência de permissão. É um direito de sucessão", afirmou a presidente durante o ato. Ela também se enrolou ao enfatizar a importância dos taxistas: "Quantas crianças não nasceram num táxi por esse Brasil afora?", disse.


com a Veja