Comitiva brasileira viaja aos EUA para discutir sobre espionagem.
atualizado |26-08-2013 | 20:49:51 | JornaldoSurdo
Uma comitiva do governo brasileiro viaja ainda nesta segunda-feira para Washington, Estados Unidos, para tratar sobre denúncias de espionagem com a interceptação de dados eletrônicos e de telefonia no Brasil. O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e representantes da Presidência da República e dos dos ministérios da Ciência e Tecnologia, das Comunicações e das Relações Exteriores vão participar de reuniões na Casa Branca.
Segundo o Ministério da Justiça, serão realizadas reuniões com o vice-presidente Joe Biden, com a assessora para Assuntos de Contraterrorismo, Lisa Mônaco, e com o chefe de Departamento de Justiça, Eric Holder.
Em visita ao Brasil há duas semanas, o secretário de Estado americano, John Kerry, descartou qualquer expectativa de os Estados Unidos interromperem a espionagem eletrônica de cidadãos brasileiros. Kerry disse que se trata de uma política de segurança nacional aprovada pelos três poderes de seu país.
- Os Estados Unidos usam a inteligência, como fazem todas as nações, para proteger os cidadãos. Nós achamos que o nosso serviço de inteligência protege a nossa nação, assim como outros povos. Nossas atividades são respaldadas por lei - disse o secretário de Estado.
com Agência O Globo