Em Salvador, dinheiro do Bolsa Família desaparece da conta de beneficiários.
atualizado | 03-10-2013 | 15:44:50 | JornaldoSurdo
SALVADOR - A Caixa Econômica Federal (CEF) diz ter encontrado indícios de que cartões de beneficiários do programa Bolsa Família na Bahia podem ter sido clonados. Ao tentarem sacar os recursos referentes ao mês de setembro, moradores dos bairros Bariri e Plataforma, na periferia de Salvador, foram surpreendidos com a notícia de que o dinheiro já havia sido retirado da conta, e os saques teriam sido feitos em outros estados. De acordo com associação de moradores da região, o problema teria ocorrido com cerca de 80 famílias.
"A perspectiva é que será dada queixa-crime à polícia", declarou o superintendente regional da CEF em Salvador, Luiz Antonio de Souza, informando que o banco já realizou um novo depósito para 14 dos 16 beneficiários que tiveram problemas e apresentaram os documentos exigidos para o reembolso, ou seja, cartão do Bolsa Família, xerox da carteira de identidade e do comprovante de residência.
Maria José Albuquerque, 34 anos, conseguiu o reembolso:
"A Caixa Econômica informou que as vítimas daqui que tiveram o saque confirmado na cidade de São Paulo iriam receber o dinheiro na hora. Fui à agência de Periperi e já recebi", contou, aliviada.
No entanto, o superintendente da CEF afirmou que qualquer pessoa que tenha sido vítima, independentemente de onde tenha ocorrido saques, receberá o reembolso.
Líder comunitária de Bariri, Cristiane Batista informou que representantes do banco irão hoje ao bairro para tomar ciência sobre novas queixas de moradores.
"Nesta quinta, eles (representantes da CEF) virão novamente para recolher mais documentações e averiguar cada caso, além de receber as reclamações das pessoas que já entregaram a papelada, mas ainda não foram reembolsadas."
com Agência o Globo